A Medicina Veterinária do Coletivo (MVC) é uma área relativamente recente da medicina veterinária estabelecida como conceito há cerca de 15 anos.

Por uma demanda cada vez maior da sociedade, do caráter humanitário e dos direitos dos animais, a MVC busca, em vez de eutanásia, cuidados médicos e acolhimento para animais de abrigo com condições tratáveis e em situação de vulnerabilidade.

A MVC ou medicina de abrigo surgiu como uma prática única por um grupo crescente de pessoas que querem resolver problemas que começam com a superpopulação e abandono de cães e gatos, bem como os animais errantes, semidomiciliados, comunitários ou que estão na rua em condições de vulnerabilidade um problema cada vez mais nas cidades. Interage com a Saúde Coletiva, a Medicina de Abrigo e a Medicina Veterinária Legal, que tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo. Trata-se também de uma área de atuação multidisciplinar em conjunto com outros setores e profissionais da saúde, educação, meio ambiente e assistência social.

Com o objetivo de levar um conhecimento diferenciado sobre a medicina de animais abandonados em abrigos ou em ONGs de proteção animal, no dia 18 de maio, o Prof. Paulo Abílio vai abordar, dentro do tema da Medicina Coletiva, a palestra “Programas de Controle em Medicina de Abrigo”, no WebiVet, às 19h. “Esta pós vai capacitar os veterinários que já trabalham nestas instituições ou que podem vir a trabalhar em CCZ dos municípios e em ONGs, com um conjunto de conhecimento, informações, conceitos e metodologias atualizadas para o desenvolvimento da atividade profissional neste segmento”, explica o Prof. Abílio.

👉Para participar, basta realizar o cadastro, copie e cole o link em seu navegador: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_1j3V_3vhSquKQn1T8y9A_g

Participe ao vivo na sala do Webinar pelo Zoom ou pelo canal do Youtube da Faculdade Qualittas, basta acessar o link:https://www.youtube.com/channel/UCYIFmSTcz3qkBV988ltm7zQ