As grandes oscilações térmicas podem trazer prejuízos para a saúde dos animais. No inverno, as temperaturas mais baixas, favorecem o aparecimento de doenças como a traqueobronquite, que é considerada uma espécie de gripe no cachorro, e a rinotraquite, uma doença que afeta o trato respiratório dos gatos. As altas temperaturas também podem ser um desafio para os tutores. Nos dias mais quentes, os animais estão mais suscetíveis a hipertermia, que é o aumento da temperatura do corpo.
Para explicar sobre como essas ocorrências demandam atenção e cuidados aos tutores, o médico-veterinário e professor de doenças infecciosas da Pós-Graduação da Faculdade Qualittas, Harald Fernando Vicente de Brito, concedeu entrevistas a diversas mídias do Sul como CBN Curitiba, CBN Joinville e para a Bandnews FM Curitiba.
Segundo ele, alguns cuidados simples no dia a dia ajudam a prevenir problemas de saúde. O especialista alerta ainda para a importância de estar com as vacinas dos pets em dia.
Para ver as reportagens na íntegra, acesse os links:
https://www.nsctotal.com.br/radio-cbn-joinvillehttps://www.bemparana.com.br/bem-estar/saiba-como-proteger-seu-pet-durante-o-sobe-e-desce-das-temperaturas/
https://papodebicho.com.br/saiba-como-proteger-seu-pet-durante-o-sobe-e-desce-das-temperaturas/
https://caesegatos.com.br/saiba-como-proteger-seu-pet-durante-o-sobe-e-desce-das-temperaturas/
https://alavoura.com.br/colunas/pet-cia/variacoes-climaticas-afetam-o-bem-estar-dos-pets/
Vale lembrar que a Faculdade Qualittas conta com diversos cursos de Pós-Graduação em Medicina Veterinária. Para saber mais, acesse nosso site www.qualittas.com.br
Qualittas, há 21 anos, a verdadeira referência!